Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Final

Grêmio perde para o Boca e se complica na Libertadores

Redação Bonde
14 jun 2007 às 08:22

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O Grêmio começou com o pé esquerdo a final da Copa Libertadores ao perder para o Boca Juniors por 3 a 0 o jogo de ida disputado na noite desta quarta-feira (13), no estádio La Bombonera de Buenos Aires.

Os gols foram marcados por Rodrigo Palacio, aos 18 minutos, Juan Román Riquelme, 73, e Pablo Ledesma, 89.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Como sempre faz no La Bombonera, o Boca começou pressionando muito, mas a equipe gaúcha resistiu e se manteve firme até os 18 minutos, quando Riquelme cobrou falta da intermediária e encontrou Palermo, impedido, no lado esquerdo da pequena área, de onde o capitão argentino tocou para Palacio arrematar e abrir o placar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


Apesar do gol, o Grêmio manteve seu esquema defensivo bem armado e bloqueou com eficiência as jogadas do Boca a partir do meio-campo, deixando pouco espaço para os ataques do time local.

Publicidade


Com o jogo fechado, o Boca tentava explorar a velocidade de Palacio, enquanto o Grêmio mantinha apenas Tuta no ataque, praticamente isolado pela zaga local.


No segundo tempo, o time de Porto Alegre começou marcando a saída de bola e ameaçou o gol do Boca logo de início, mas os argentinos reagiram e criaram excelente oportunidade aos 51 minutos, após uma troca de passes pelo lado esquerdo que deixou Palacio na frente do gol, mas seu chute foi detido em cima da linha por Teco.

Publicidade


A situação do Grêmio começou a se complicar aos 57 minutos, quando Sandro Goiano levantou a perna e acertou a boca do argentino Ever Banega, sendo expulso pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda.


Com um homem a menos, o Grêmio tomou o segundo gol aos 73 minutos, com Riquelme disparando à esquerda do goleiro Sebastián Saja, após uma cobrança de falta do paraguaio Morel Rodríguez para o artilheiro, enquanto a barreira do Grêmio abria.

Publicidade


Nos minutos finais, o Grêmio perdeu uma oportunidade de ouro, após um disparo de Douglas que o goleiro Mauricio Caranta rebateu para os pés de Lucas, mas o jogador se atrapalhou e jogou a bola para fora.


Quase em seguida, aos 89, o Boca anotou o terceiro gol, quando Riquelme, o homem do jogo, acertou uma bomba do lado esquerdo, Saja rebateu para a linha de fundo, mas Palermo devolveu a bola à pequena área, de onde Ledesma completou.

Publicidade


O jogo de volta será realizado no dia 20 de junho, no Estádio Olímpico de Porto Alegre, e o Grêmio precisa vencer por quatro gols de diferença para conquistar o título.


A partida noite foi assistida pelo ex-craque Diego Maradona, um torcedor fanático de Boca, e pelo diretor de cinema americano Francis Ford Coppola.

Fonte: AFP


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade