O Grêmio percebeu que não basta uma defesa sólida, nem tomar poucos gols e conquistar algumas vitórias magras, por placar sempre apertado, para entrar na zona de classificação para a Copa Libertadores do Campeonato Brasileiro. Por isso deve se tornar mais ofensivo na reta final da competição, a partir do jogo contra o Vitória, neste sábado, às 19h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 32.ª rodada.
Durante os treinos da semana, o técnico Luiz Felipe Scolari não deu pistas da escalação, mas é provável que aproveite a ausência do paraguaio Riveros, suspenso, para substituí-lo por Fernandinho, formando o meio de campo com dois volantes e três meias em vez do três volantes e dois meias como vinha fazendo.
Outro afastado por suspensão é o lateral-esquerdo Zé Roberto. Sua substituição também virou mistério do treinador. Breno, que é da função, pode entrar no time, ou Pará, titular da lateral direita, pode ser deslocado e abrir uma vaga para Matías Rodriguez.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O time tricolor gaúcho é o sétimo colocado, com 51 pontos, e pode até terminar a rodada como terceiro, se conseguir a vitória e se os quatro concorrentes que estão à sua frente (Atlético Mineiro com 54 pontos, Internacional e Corinthians com 53, e Fluminense com 51) se deram mal na rodada.