Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Clássico alemão

Guardiola diz que Lahm deve começar jogando pelo Bayern em Dortmund

Agência Estado
03 abr 2015 às 15:24

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O capitão Philipp Lahm deve diminuir a extensa lista de desfalques do Bayern de Munique por lesões e ser titular no jogo deste sábado com o Borussia Dortmund, pelo Campeonato Alemão. O técnico Pep Guardiola confirmou a provável escalação do defensor e também as ausências dos contundidos Franck Ribery, Arjen Robben, Javi Martinez e David Alaba, todos lesionados.

O treinador ainda não tem certeza sobre as condições de jogo de Holger Badstuber, enquanto Thiago Alcantara poderia atuar por "talvez alguns minutos" após superar uma grave lesão no joelho.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Lahm fez apenas duas aparições saindo do banco de reservas pelo Bayern depois que contundiu o tornozelo durante treinamento em 18 de novembro, e Guardiola tentou tirar a pressão sobre o seu capitão, avisando que toda a equipe tem que trabalhar em conjunto para compensar a falta de jogadores.

Leia mais:

Imagem de destaque
Neste sábado às 17h

Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores

Imagem de destaque
operativo de segurança histórico

Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais


"Robben é ótimo no um contra um, também chegando para marcar gols saindo das laterais. Ribery também. Sem eles, não temos jogadores para o um contra um, por isso temos que passar a bola", disse Guardiola. "Os jogadores têm que saber, precisamos de mais, mais, mais. Precisamos de 100%".

Publicidade


Alaba tornou-se o último componente da lista de lesionados do Bayern após romper o ligamento interno do joelho esquerdo na seleção da Áustria. O lateral-esquerdo está sob risco de perder o resto da temporada. "Não é uma boa notícia para qualquer um", disse Guardiola. "Até agora, nós lidamos, e seguimos. E nós temos que fazer isso agora".


Enquanto tentava não usar as lesões como uma desculpa, o treinador lamentou os problemas em um momento complicado, com vários jogos - serão 7 em 22 dias - pelo Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e Liga dos Campeões da Europa.

Publicidade


"O plantel do Bayern tem que se unir para lutar por todos os títulos. Não há desculpas. Se não ganhar, a culpa é nossa", disse Guardiola. "Estamos felizes de jogar em abril, com todas as possibilidades (de títulos) ainda em aberto. Agora, cada jogo é uma final. No começo da temporada, se você não ganhar você segue. Agora, se você perder, é isso. Nós não queremos mais lesões".


Quando perguntado se este é o momento mais difícil que enfrentou em sua segunda temporada no Bayern, Guardiola respondeu: "Sim, definitivamente." Ele, no entanto, está ansioso para o duelo como visitante contra Dortmund, que tem realizado campanha ruim no Campeonato Alemão e chegou a ocupar a zona de rebaixamento.

"A qualidade do elenco, o treinador, a equipe, é superior à sua posição na tabela. A qualidade ainda está lá", disse Guardiola. "O jogo de amanhã é como uma final. Não é uma final, mas estamos lutando para defender o nosso título, e o Dortmund está lutando pela Liga dos Campeões ou Liga Europa", acrescentou. "A minha experiência com o Dortmund e (o técnico Jürgen) Klopp é da sua pressão, do o seu jogo ofensivo. É bom assim. Será uma super jogo".


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade