Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Maior artilheiro

Guardiola diz ter certeza que Messi baterá recorde

Agência Estado
02 nov 2011 às 10:04

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Pep Guardiola afirmou ter certeza que o atacante Lionel Messi vai se tornar o maior artilheiro da história do Barcelona e acredita que isso pode ocorrer ainda na temporada 2011/2012. Na terça-feira, o argentino marcou três gols na vitória por 4 a 0 sobre o Viktoria Plzen, em Praga, que classificou o time catalão antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Agora, o astro tem 202 gols pelo Barcelona, 33 a menos do que César Rodríguez, maior goleador da história do clube.

"Temos de felicitar o Leo [Messi] por ter voltado a marcar. Ele anotou o 202º gol pelo Barcelona e tem apenas 24 anos. Isto diz tudo. Estou convencido que vai bater o recorde do César Rodríguez, que marcou 235 golos neste clube, mas não sei se ainda o vai conseguir nesta temporada. Tudo depende do desempenho da equipe ao longo do ano, mas tudo pode acontecer", disse Guardiola.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O técnico garantiu que Messi, eleito o melhor jogador do mundo de 2009 e 2010, sabe que o seu sucesso se deve também ao talento dos seus companheiros de clube. "Os treinadores estão aqui para ajudar os jogadores, a ele e a todos outros. Quando cheguei ao clube, tentei colocá-lo para jogar mais perto da área. Sabia que tinha de colocá-lo no centro. [Messi] Sabe que sem os colegas e sem as pessoas que o rodeiam, nada disto seria possível", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


A goleada sobre o Viktoria Plzen classificou o Barcelona para as oitavas de final da Liga dos Campeões, já que a equipe chegou aos 10 pontos após quatro partidas disputadas. Agora, a equipe vai buscar a primeira colocação do Grupo H. No momento, o time tem dois pontos de vantagem para o Milan, que será o seu próximo adversário, no dia 23 de novembro, na Itália.

"O mais importante é que estamos classificados para a fase seguinte e no próximo jogo, frente ao Milan, vamos lutar pelo primeiro lugar no grupo. Estamos muito satisfeitos por garantir antecipadamente a classificação. As competições europeias não são fáceis, especialmente nesta fase da temporada", comentou Guardiola.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade