O atacante peruano Paolo Guerrero, do Hamburgo, foi suspenso por cinco jogos por ter arremessado uma garrafa em um torcedor após o fim da partida do último domingo, contra o Hannover, que terminou empatada por 0 a 0, pelo Campeonato Alemão.
Guerrero, de 26 anos, reagiu de forma agressiva depois de ficar irritado com ofensas proferidas pelo torcedor, que foi atingido no rosto pela garrafada. A punição acabou encerrando a temporada do jogador, pois faltam apenas cinco rodadas para o término do Campeonato Alemão.
Além da suspensão, Guerrero foi multado pela Federação Alemã de Futebol em 20 mil euros. O Hamburgo, por sua vez, anunciou que puniu o atleta com uma multa recorde na história do clube, cujo valor não foi divulgado.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
O incidente envolvendo Guerrero aconteceu na hora em que os jogadores do Hamburgo se dirigiam ao vestiário e ouviram ofensas dos seus próprios torcedores. Irritado, o peruano se descontrolou e atirou uma garrafa de plástico contra um torcedor, que pedia a volta do jogador para o Peru.
Arrependido, Guerrero pediu desculpas e disse que iria conversar pessoalmente com os torcedores que se sentiram ofendidos com o seu ato de violência.