Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Guga arrasa argentino e vence em Stuttgart

Redação - Folha do Paraná
22 jul 2001 às 16:09

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O tenista catarinense Gustavo Kuerten conquistou neste domingo o 15o título da carreira ao vencer o torneio de Stuttgart, na Alemanha. Guga passou fácil pelo argentino Guillermo Cañas, por 3 a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/4. Este também é o quinto título do ano do catarinense que deve se manter na frente do ranking de entradas da ATP, o que seleciona os principais resultados do último ano.

Desde sua estréia em Stuttgart, Guga mostarva que estava em grande forma e quase todos os seus jogos foram fáceis, com excessão da semifinal contra o tcheco Jiri Novak, que teve oportunidade de vencer. A partida final contra o argentino comprovou que poucos são os jogadores hoje que podem enfrentar Guga de igual para igual no saibro. A decisão foi um passeio catarinense por Stuttgart, na despedida do ano das quadras de saibro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Guga foi o jogador que mais títulos conquistou neste ano, somando cinco troféus, contra quatro do espanhol Juan Carlos Ferrero. O Americano Andre Agassi tem três e lidera a Corrida dos Campeões, agora seguidop de muito perto por Kuerten. Com os 50 pontos do campeonato, Guga passa a 540 na lista e se garante no segundo lugar. Ainda assim, ficará 34 pontos atrás de Agassi. No ranking de entradas, sua vantagem para Safin, o segundo, aumentará para 460 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


No jogo deste domingo, Guga somou cinco vitórias sobre o argentino Cañas na carreira, a terceira somente neste ano. O começo da partida foi estudado e equilibrado. Guga só foi conseguir a quebra do saque adversário no sexto game para abrir 4 a 2. A partir daí, administrou a vantagem e fechou em 6/3.


Confiante e impondo um ritmo mais forte, Guga demoliu o argentino no segundo set. A primeira quebra veio logo no segundo game. Seguindo forte, ele abriu 5 a 1 com outra quebra de saque no argentino e fechou logo em seguida por 6/2.

O terceiro set também teve um início arrasador para Kuerten. Ele quebrou o serviço de Cañas logo de saída e depois abriu em 4/1. Com a vitória praticamente garantida, o jogo deu uma esfriada e o argentino aproveitou devolvendo uma das quebras e encostando em 3/4. Cañas então cresceu no jogo, mas perdeu muitas chances para empatar. Guga aproveitou-se de seu bom saque neste torneio e também foi encaixando bons golpes nas horas decisivas para fechar o jogo.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade