A partida desta quarta-feira contra o Figueirense, às 22h, no Orlando Scarpelli, pela 22.ª rodada do Campeonato Brasileiro, será a chance de vários jogadores do Corinthians provarem para o técnico Tite que têm condições de brigar por uma vaga no time.
Um deles é Guilherme, ex-volante da Portuguesa. Pela primeira vez ele terá a chance de iniciar uma partida. E o substituto de Paulinho espera agarrar sua chance. "Estava esperando por isso, é uma oportunidade, e agora cabe a mim aproveitar", disse o jogador em entrevista coletiva no CT.
A partida também vale muito para Edenílson, versátil jogador que atua tanto de lateral-direita como no meio de campo. "Jogar em duas funções me dá mais chances de entrar no time. E jogo onde o Tite achar melhor", afirmou. Ele irá jogar no meio de campo, pelo lado direito. Foi a maneira que Tite encontrou de substituir Danilo, poupado do jogo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Ao todo, Tite não terá seis titulares para a partida: Cássio e Paulinho (que estão na seleção brasileira), Alessandro, Paulo André e Danilo (poupados) e Emerson Sheik (suspenso). Além deles, também desfalcam a equipe Guerrero e Ramírez (convocados para a seleção peruana) e Jorge Henrique (machucado).
O time que vai enfrentar o Figueirense é: Danilo Fernandes; Guilherme Andrade, Chicão, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Martinez.