A diretoria da Ponte Preta apresentou oficialmente Guto Ferreira como o novo treinador para a reta final do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira. Após conquistar o acesso na Série D com o Mogi Mirim no último final de semana, o técnico chegou ao Estádio Moisés Lucarelli falando de forma otimista sobre o novo desafio da sua carreira.
Junto de Guto Ferreira chegam o preparador físico Valdir Júnior e os auxiliares André Luis e Alexandre Faganello. O contrato inicial vai até o final do Brasileirão, mas existe o interesse de ambas as partes na prorrogação do vínculo para a próxima temporada. Nem isso tirou o ânimo do novo técnico: "Vamos namorar um pouco, mas tenho certeza de que vai acabar em casamento", comparou.
O novo comandante pontepretano, de 47 anos, se mostrou contente com a nova oportunidade em sua carreira. "Minha vida é toda feita de desafios e só tem uma maneira de você ser vencedor na vida: é apostar, desafiar e buscar aquilo que você sonha. A possibilidade que a Ponte me ofereceu é ímpar. Uma coisa é disputar a Série D e outra a Série A, onde estão os maiores clubes do país. Conheço a história da Ponte desde pequeno, sei da tradição, da força da torcida e com certeza a camisa da Ponte é muito forte. É muito bom estar aqui para esse novo desafio", afirmou.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
A sua estreia será diante do Palmeiras, agora comandado por Gilson Kleina (ex-Ponte Preta), no próximo sábado, às 21 horas, no Estádio do Pacaembu, pela 27ª rodada do Brasileirão. "Ele conhece bem o time da Ponte, sabe dos seus problemas e suas virtudes. Mas os jogadores também conhecem a maneira que o Gilson costuma armar suas equipes. Existe conhecimento para os dois lados. Vamos trabalhar para a vitória ser da Ponte Preta", comentou Guto Ferreira.
A Ponte Preta defende uma sequência invicta de oito jogos, mas busca reencontrar o caminho das vitórias depois de quatro empates seguidos. O time campineiro é o 10º colocado, com 34 pontos. Nos últimos dois jogos em casa ficou no zero a zero contra dois cariocas: Botafogo e Vasco.