O Hamburgo anunciou nesta terça-feira a demissão do técnico Thorsten Fink, que acabou não resistindo a um decepcionante início de campanha no Campeonato Alemão. O time acumula quatro pontos em cinco jogos e ocupa a 15.ª posição da competição, logo acima do Nuremberg, clube que hoje encabeça a zona de rebaixamento.
O presidente do Hamburgo, Carl Jarchow, disse que o treinador de 45 anos foi avisado sobre a demissão na noite de segunda-feira. "Foi uma decisão difícil. Nós trabalhamos bem juntos por dois anos", lembrou o dirigente.
O diretor esportivo do Hamburgo, Oliver Kreuzer, disse que a diretoria do clube já não via Fink capaz de reverter o quadro atual do time e revelou que o comandante ficou "chocado" quando soube que seria demitido.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O dirigente também informou que Rodolfo Esteban Cardoso assumirá a direção da equipe de forma interina pela segunda vez, auxiliado por Otto Addo, ex-jogador que treina o time juvenil do Hamburgo.
A situação de Fink no cargo ficou insustentável depois da goleada por 6 a 2 sofrida diante do Borussia Dortmund, no último sábado, sendo que na segunda rodada deste Campeonato Alemão a equipe foi batida por 5 a 1 pelo Hoffenheim, em casa.