A Bélgica chegou ao Brasil como uma das candidatas a surpreender as principais seleções do futebol mundial e chegar longe na Copa do Mundo. A equipe até fez uma boa campanha, passando pela primeira fase com 100% de aproveitamento e avançando às quartas de final depois de uma vitória contra os Estados Unidos na prorrogação, mas aí parou na Argentina, com a derrota por 1 a 0 no domingo. Apesar da eliminação, o desempenho foi exaltado pelo meia Hazard, principal jogador do país.
"Estou bastante desapontado, mas ainda fizemos uma Copa do Mundo muito boa. Nós atingimos nosso objetivo inicial, apesar de tudo", declarou ao site da Fifa. "Nós temos um time muito jovem e extremamente talentoso. Nós precisamos olhar para o futuro. Já fizemos bonito ao chegar tão longe."
Para Hazard, essa juventude belga pode ter atrapalhado diante da Argentina, até pela maior experiência do rival. "Os argentinos estão acostumados a jogar partidas de nível mundial, com uma tensão incrível. Eles sabem como fazer algumas pequenas coisas que fazem uma grande diferença."
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O meia do Chelsea ainda lamentou uma suposta "falta de sorte" da Bélgica, que levou o gol de Higuaín logo no início e perdeu chance incrível já nos acréscimos da etapa final. "Nós estávamos apenas sofrendo com um pouco de falta de sorte. O gol no início foi uma grande decepção."