A seleção da Argentina, comandada por Maradona, surpreendeu a Alemanha nesta quarta-feira em Munique e venceu o amistoso, que precede a Copa do Mundo, por 1 a 0. A torcida argentina presente no Estádio Allianz Arena chegou a gritar olé nos minutos finais da partida.
A vitória marcou um dos melhores resultados de Maradona à frente da sua equipe. Os destaques da Argentina foram Di María e Higuaín, autor do gol da vitória. Muito marcado, Messi pouco contribuiu no ataque.
Os argentinos dominaram o jogo desde os primeiros instantes. A defesa conseguiu neutralizar o ataque anfitrião e deu segurança para Tevez e Messi arriscarem no setor ofensivo. Antes do intervalo, Di Maria acertou um belo chute no travessão.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Dessa forma, o gol de Higuaín confirmou o domínio argentino no final do primeiro tempo. Aos 45 minutos, ele recebeu passe de Di María, driblou o goleiro Adler e mandou a bola para o gol vazio.
No segundo tempo, a Alemanha partiu para cima dos argentinos com três atacantes. O brasileiro Cacau entrou na vaga de Ozil e se juntou a Mario Gomes e Podolski na forte pressão sobre os visitantes. A seleção de Maradona continuou a se defender bem a garantiu a vitória na casa do rival.
Ainda nesta quarta, o Uruguai visitou a Suíça em Saint Gall e venceu por 3 a 1, com gols de Forlán, Suarez e Cavani. As duas seleções participarão do Mundial da África do Sul. Os uruguaios terá pela frente na primeira fase África do Sul, França e México, no Grupo A. A Suíça enfrentará Espanha, Chile e Honduras, no Grupo H.
A Dinamarca, que estará no Grupo E, foi derrotada pela Áustria por 2 a 1, fora de casa. O gol dos visitantes foi marcado por Bendtner, do Arsenal. Fora da Copa, a Polônia bateu a Bulgária por 2 a 0, diante de sua torcida, enquanto a Albânia superou a Irlanda do Norte, por 1 a 0. Na Bélgica, os donos da casa foram derrotados pela Croácia por 1 a 0.