Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade

Hoje sai o campeão paranaense

Fernando Tupan e Rodrigo Sais - Folha do Paraná
03 jun 2001 às 14:36

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

Finalmente chegou o dia de se conhecer o campeão paranaense de 2001. Atlético e Paraná Clube começam a decidir o título às 15h, no Estádio Joaquim Américo, em Curitiba. O rubro-negro precisa apenas de um empate para levantar o troféu. Já o tricolor necessita da vitória para evitar o terceiro bicampeonato do adversário. Nos dois primeiros jogos, os dois times empataram em 1 a 1.

O histórico dos confrontos entre rubro-negros e tricolores também aponta para a igualdade. Nos 47 jogos já disputados, cada time conquistou 14 vitórias. A diferença de gols também não é grande: o Atlético já marcou 54 gols no rival, contra 48 do Paraná.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se este equilíbrio se mantiver, quem sai lucrando é o Atlético. O Furacão tem a vantagem do empate por ter acabado a fase de classificação em primeiro lugar, com 51 pontos ganhos. O tricolor teve uma participação mais modesta: realizou a terceira melhor campanha e conquistou 35 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Treinamento

Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025

Imagem de destaque
Quem leva?

Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais

Imagem de destaque
Pagamento de estádio

Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians

Imagem de destaque
Assista

Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino


O técnico Flávio Lopes ainda não revelou o esquema tático que vai utilizar para levantar o título de 2002. Mas as chances de Adriano participar da partida são grandes. Caso o meia fique de fora, Cocito ou Rubens Júnior podem ser as surpresas escondidas pelo treinador. Após o trabalho técnico de ontem, Adriano disse que vai para o jogo.

Publicidade


Apesar do mistério, o torcedor que for ao estádio não vai ver nenhum milagre no terceiro jogo. "Decisão é decisão. É o último jogo do campeonato. Não podemos errar. Os atletas vão precisar entrar em campo com a parte emocional, física e técnica em ordem. A base do time não vai ser mudada", declarou Flávio Lopes.


O Paraná também não vai apresentar nenhuma novidade no seu esquema tático. Para o técnico Paulo Bonamigo, o segredo para a vitória é reforçar os pontos fortes da equipe. Ele destacou a importância de manter a pegada forte que é característica do time, mas vai exigir ainda mais determinação. "Temos um time ofensivo, que vem marcando gols em todos os jogos. A preocupação agora é com a defesa, que tem que estar muito atenta. Vamos ter que jogar ainda mais do que no anterior", ressaltou.

Publicidade


Mesmo se a defesa funcionar bem, o atacante Márcio sabe que a tarefa de marcar gols não será fácil. "Eles têm uma defesa de qualidade, e um bom goleiro. Mas vamos entrar determinados. Espero poder marcar o gol do título", afirmou Márcio, que é o artilheiro da equipe no Estadual, com 10 gols marcados.


Quem quiser acompanhar a decisão do Paranaense no estádio vai ter que desembolsar um bom dinheiro. Com os ingressos esgotados desde sexta-feira, os cambistas são a única saída para os torcedores que decidirem ir à Baixada.

Publicidade


Ficha técnica:


Atlético: Flávio; Alessandro, Nem, Igor e Fabiano; Valdir, Donizetti Amorim, Adriano (Rubens Júnior ou Cocito) e Kléberson; Alex Mineiro e Kléber. Técnico: Flávio Lopes

Publicidade


Paraná: Marcos; Leandro Silva, Hílton, Ageu e Juninho Rodrigues; Hélcio, Fernando Miguel, Reinaldo e Lúcio Flávio; Márcio e Maurílio. Técnico: Paulo Bonamigo


Árbitro: Francisco "Carlão" Vieira


Éstádio: Joaquim Américo, em Curitiba

Horário: 15h


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade