O papa Francisco não irá assistir de perto o amistoso entre Itália e Argentina, que será realizado em sua homenagem, no próximo dia 14, no Estádio Olímpico de Roma. A informação de que o santo padre não estará no local do confronto foi confirmada nesta quinta-feira pelo porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
Francisco receberá os jogadores das duas seleções em um encontro privado marcado para o dia 13, mas não está prevista a sua presença no palco do duelo entre italianos e argentinos, garantiu Lombardi.
"Não foi dito que o Papa iria ao estádio", lembrou o porta-voz, para depois esclarecer que a audiência do dia 13 se tratará de um encontro "puramente privado" com os jogadores, sendo que o mesmo será realizado na Sala Clementina do Palácio Apostólico.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Lombardi também enfatizou que "nos últimos meses, em ocasiões de audiências gerais, o papa recebeu jogadores de vários países", principalmente da Itália e da Argentina, terra natal do pontífice.
Amante de futebol, Francisco é torcedor do San Lorenzo, da Argentina, e frequentemente é presenteado com camisas do time. Na sua recente visita ao Brasil, por sinal, ele ganhou camisas de tradicionais clubes do futebol do País.