Após duas rodadas do Campeonato Brasileiro, o sinal de alerta já está aceso em Santa Catarina. Dos 18 pontos disputados por Criciúma, Figueirense e Chapecoense, apenas um foi conquistado, no empate entre o time de Chapecó e o Santos por 0 a 0, na primeira rodada.
Apesar de 3 participantes, o segundo estado mais presente na série A atrás apenas de São Paulo com quatro, o desempenho em campo não correspondeu às expectativas até o momento, e o mau-desempenho fez a primeira vítima: o treinador Caio Júnior foi demitido do comando do Criciúma. O ex-técnico declarou que acreditava que o trabalho estava apresentando um bom trabalho, apesar das 2 derrotas seguidas.
-Mesmo tendo jogadores ainda para estrear e carência de jogadores para o ataque, me dediquei para formar uma equipe competitiva nesse começo de campeonato e conseguimos dar uma resposta positiva em termos de atuação. Acredito que a equipe esteja no caminho certo e uma vitória dará tranquilidade que os jogadores precisam para conseguir melhores resultados - disse Caio Júnior após a demissão.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Mesmo se forem muito otimistas, os times catarinenses não poderão conquistar os 9 pontos em disputa na terceira rodada, isso por que o Tigre enfrenta o Figueirense em casa, no domingo às 16h. Logo depois, o Chapecoense recebe o Corinthians às 18h30.