Marcelo de Medeiros, diretor de futebol do Internacional, confirmou na noite desta quarta-feira o empréstimo do volante Bolatti ao Racing, da Argentina. O jogador era um dos quatro estrangeiros do elenco Colorado, o que foi preponderante na decisão do clube gaúcho liberá-lo para sua terra natal.
O diretor confirmou a negociação e afirmou que só resta os exames médicos para que Bolatti, que já está na Argentina, seja anunciado oficialmente como jogador do Racing.
- O Internacional conseguiu equacionar esta questão envolvendo os estrangeiros. Fomos procurados e fizemos o negócio de um empréstimo com opção de compra. Está se apresentando ao time argentino. O que dependia dos clubes está resolvido, é uma questão física e médica apenas. Esperamos que o jogador possa, na volta ao seu país de origem, encontrar o melhor futebol. Continua sendo atleta do Inter e torcemos por ele - disse o dirigente.
Medeiros também confirmou que a restrição no uso de estrangeiros foi o motivo de Bolatti estar de saída. - Bolatti estava bem em Porto Alegre, tem essa restrição dos estrangeiros e todo mundo quer jogar. Já trabalhou com vários treinadores, e encontrou a chance de voltar para o país de origem e vamos torcer por ele.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
No Inter desde 2011, o volante de 27 anos conquistou o Gauchão de 2011 e o de 2012. Ele começou no Belgrano, da Argentina, em 2003 e teve passagens por Porto-POR, Huracán-ARG e Fiorentina antes de vestir a camisa Colorada. Bolatti assinou contrato de empréstimo até o dia 30 de junho.