O Internacional tem a garantia de que pode utilizar o goleiro Muriel na partida deste sábado, às 18h30, na Arena Fonte Nova, contra o Vitória, na estreia do Campeonato Brasileiro. O camisa 1 não precisará cumprir a suspensão automática por conta da expulsão diante do Grêmio, em dezembro do ano passado.
Segundo o advogado colorado, Daniel Cravo, o clube gaúcho tem o aval da CBF para utilizar o jogador. O clube fez uma consulta à entidade e ouviu que a suspensão automática só pode ser cumprida dentro da mesma competição, ou seja, só valeria para o Brasileirão de 2012. Se o goleiro não foi punido pelo cartão vermelho pelo STJD, não terá problemas para jogar.
- Nós recebemos uma resposta por escrito da CBF que libera o Muriel, já que diz que a suspensão automática precisa ser cumprida dentro da própria competição - comentou o advogado do clube gaúcho, Daniel Cravo, ao L!Net.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Muriel foi expulso no dia 2 após interceptar com as mãos, fora da área, chute do meia Elano. No julgamento no STJD, o camisa 1 recebeu apenas uma advertência. O lateral-esquerdo Fabrício será julgado pelo tribunal nesta quinta-feira por sua expulsão na Copa do Brasil. Para a sequência do Brasileirão, não será problema.
Assim, o Inter não terá problema na meta. Muriel está há quatro jogos sem sofrer gol, desde as fases decisivas do Gauchão até a Copa do Brasil. A defesa está encaminhada com o jogador mais Gabriel, Rodrigo Moledo, Juan e Fabrício. O time gaúcho fez um coletivo na manhã desta quarta-feira e encaminhou a escalação com Rafael Moura no ataque.