O técnico Fernandão preferiu não fazer mistério e confirmou que o meia Dátolo substituirá o lesionado D''Alessandro no Internacional neste sábado diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador chegou a testar a equipe com o jovem Lucas Lima na vaga, mas optou pela escalação do jogador mais experiente para a partida, fundamental para as pretensões do time gaúcho na competição.
"Testei tanto o Dátolo como o Lucas Lima. Mas devo mesmo começar com o Dátolo, pela condução, pela profundidade que ele me dá para o jogo", afirmou Fernandão, nesta sexta-feira.
Com isso, o Inter está definido para a partida. Como de costume, a equipe está tendo que lidar com diversos desfalques e não poderá contar também com o zagueiro Índio e o atacante Leandro Damião, ambos lesionados. Em suas vagas, entrarão, respectivamente, Jackson e Rafael Moura.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Na sexta colocação, com 41 pontos, o Inter precisa da vitória diante do Santos para entrar na briga por uma vaga na Libertadores. Mas no time gaúcho todos sabem que a tarefa não será fácil, até pelo retrospecto: a equipe nunca venceu o adversário deste sábado atuando na Vila Belmiro.
"Não me apego muito a isso. É complicado jogar na Vila, mas outros times já conseguiram vencer o Santos lá. Estamos com o intuito muito grande de buscar a vitória. Desde segunda-feira estamos mentalizando este objetivo com muita vontade. Acredito na vaga. Vamos acreditar até o último momento na classificação, pois apesar de todos os problemas que tivemos no campeonato, estamos a seis pontos do G4", disse Fernandão.Confira a lista de relacionados do Inter:
Goleiros: Muriel e Renan.
Zagueiros: Jackson e Rodrigo Moledo.
Laterais: Nei, Kleber e Fabrício.
Volantes: Guiñazu, Ygor, Elton e Josimar.
Meias: Fred, Otávio, Dátolo e Lucas Lima.
Atacantes: Forlán, Rafael Moura, Marcos Aurélio e Cassiano.