O Inter venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela primeira rodada do Brasileirão. Jogando em casa, o time gaúcho dominou desde o início, colocando pressão no adversário e conquistou uma boa vitória, com gols da dupla de ataque formada por Dagoberto e Leandro Damião.
Diante de um Coritiba mais preocupado com a disputa das quartas de final da Copa do Brasil - recebe o Vitória na próxima quarta-feira -, o Inter só não conseguiu um placar mais elástico neste domingo porque falhou na hora de finalizar.
A primeira etapa foi dominada pelo Inter, que ficou na maior parte do tempo com a posse de bola no campo do adversário. O time gaúcho abriu o placar já aos 8 minutos, quando Leandro Damião recebeu de Oscar e chutou em cima do zagueiro do Coritiba. A bola voltou para ele, que entrou na área driblando e chutando forte: 1 a 0.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
O Inter ampliou a vantagem aos 37 minutos. Depois de entrar na área fazendo tabela com Dátolo, Dagoberto deixou para Leandro Damião, que devolveu para o companheiro chutar forte no canto esquerdo do goleiro do Coritiba: 2 a 0.
No segundo tempo, o Inter continuou pressionando, mas a pontaria não ajudou. Leandro Damião colocou, inclusive, uma bola no travessão. Mas não passou disso. Assim, a vitória do time gaúcho no Beira-Rio foi mesmo por 2 a 0.
"Começamos com o pé direito. Jogos em casa têm que ser assim mesmo", afirmou o meia Oscar, no final do jogo. "O Brasileirão é assim. Começar em casa com três pontos é fundamental", avaliou o volante Guiñazu.