O Grêmio é que está atrás de atacantes, mas foi o Inter quem acertou a contratação do argentino desejado pelos dois rivais gaúchos: o veterano Lisandro López. O jogador, que rompeu com o Al-Gharafa, assinou um pré-contrato e é esperado na semana que vem em Porto Alegre para passar por exames médicos.
O Inter não revelou maiores detalhes da transação, apenas que os detalhes da chegada a Porto Alegre e o cronograma de apresentação do jogador serão anunciados no início da próxima semana. A diretoria também não informou o tempo de contrato.
Lisandro foi formado pelo Racing e viveu a melhor fase da carreira pelo Porto, entre 2007 e 2008, quando chegou a uma média de gols próxima a um por jogo no Campeonato Espanhol. Vendido por mais de 20 milhões de euros, passou quatro temporadas no Lyon, sempre como titular.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Já na casa dos 30 anos (faz 32 no início de março), decidiu se arriscar no futebol catariano, onde ficou escondido no Al-Gharafa. O argentino vinha jogando normalmente no time do brasileiro Cícero.
Com Lisandro, o Inter chega a sete reforços, sendo o segundo de peso e o terceiro vindo da Europa. Antes, o clube contratara o também atacante Vitinho, o zagueiro Réver, os volantes Nilton e Nicolás Freitas, o lateral-direito Léo e o meia Anderson.
Como o Inter já estreou na Libertadores, Lisandro só vai poder ser inscrito se o clube gaúcho passar para a segunda fase. A chegada dele também "fecha" a cota de estrangeiros no elenco. Afinal, só cinco jogadores não-brasileiros podem atuar em partidas nacionais e o Inter já conta com os argentinos D'Alessandro e Luque, o chileno Aránguiz e o uruguaio Freitas.