Fora do time titular do Fluminense desde a derrota por 2 a 0 para o Santos, no dia 31 de agosto, o atacante Fred tem feito muita falta ao time. Apesar da ausência, o volante Jean prefere exaltar a força do elenco e explica que nesta temporada, a equipe sofreu com lesões, tempo de recuperação e grande número de desfalques.
- Ele é um jogador importantíssimo que já mostrou sua força, grandeza, poder de decisão, gols, mas a força do Fluminense sempre foi o elenco. Ano passado o time mudava e não caía, mas esse ano mudou muito. Foram muitos jogadores machucados. Perdemos muito tempo na recuperação. Sempre tínhamos de quatro a cinco desfalques. Essa mudança foi de grande influência - explicou.
Além de Fred, o Fluminense não pode contar com jogadores mais experientes como Valencia, Bruno, Diguinho e Carlinhos em um momento tão decisivo. Para o camisa 7 tricolor, foi esse tipo de problema que mais prejudicou o time ao longo do ano:
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
- Não é só o Fred, mas sim todos os jogadores que estão e estiveram lesionados. Nunca pudemos trabalhar com todo o elenco, todos fazem uma falta muito grande.
O Fluminense realiza na tarde desta quinta-feira o último treino no Rio de Janeiro antes de embarcar para Salvador, onde no domingo, encara o Bahia, às 17h, na Arena Fonte Nova. Para se livrar do rebaixamento, o Tricolor carioca precisa vencer e torcer por tropeços de Vasco e Coritiba, que enfrentam Atlético-PR e São Paulo, respectivamente.