Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
1 a 0

João Vitor sai do banco para dar vitória ao Palmeiras

Agência Estado
29 mar 2012 às 00:16

Compartilhar notícia

- JF DIORIO/AE
Publicidade
Publicidade

Depois de uma longa novela, Wesley finalmente fez a sua estreia pelo Palmeiras. Mas foi João Vitor, que perdeu a vaga no time titular e saiu do banco para substituir o reforço alviverde no segundo tempo, quem deu a vitória por 1 a 0 sobre o Paulista, nesta quarta à noite, em Jundiaí, pela 16.ª rodada do Paulistão. O único gol do jogo foi marcado com um chute de fora da área, aos 42 minutos.

Com a vitória, o Palmeiras assume o lugar, com 35 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já o Paulista, que segue com 19, vê cada vez mais distante a vaga nas oitavas de final. A equipe de Jundiaí está em nono, mas já tem sete pontos a menos que o Bragantino, primeiro time na zona de classificação. Até o fim do campeonato, são só mais três rodadas, com nove pontos em jogo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na próxima rodada, sábado, o Palmeiras joga em casa, no Pacaembu, contra o Mirassol. O Paulista terá pela frente, no mesmo dia, o Mogi Mirim, desta vez como visitante. Ambas as partidas estão marcadas para as 18h30.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira o gol:

Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário

Imagem de destaque
E Libertadores

Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Fila de desculpa?

Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro

Imagem de destaque
Adeus

Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada


O JOGO - Uma indisposição intestinal tirou Maikon Leite e Leandro Amaro da equipe alviverde na última hora. Por isso, Felipão teve que escalar uma equipe desentrosada, com a zaga reserva (Henrique cumpria suspensão) e Vinícius fazendo companhia a Barcos, porque era o único segundo atacante disponível. Wesley estreou como titular no lugar de João Vitor.

Publicidade


O volante teve a oportunidade de abrir o placar aos 17 minutos, na melhor chance do Palmeiras no primeiro tempo. Barcos fez a jogada, tocou para Valdivia e entrou na área para receber de volta. O passe foi forte e chegou até Wesley, mas o estreante pegou mal na bola, sem força, e deu a bola nas mãos de Vagner.


Antes, Deola havia tido trabalho para defender um bom chute de Reinaldo, da entrada da área. O lateral-esquerdo do time de Jundiaí, aliás, era o jogador mais perigoso da partida. Um cruzamento dele, pelo lado direito, só não parou no gol alviverde porque o goleiro do Palmeiras fez ótima defesa. Outra jogada do lateral, aos 27, chegou até Renan Marques, que bateu rasteiro e obrigou mais uma intervenção de Deola.

Publicidade


Como o Palmeiras criava muito pouco, a bola não chegava a Barcos, esperança de gol no time. Vendo a deficiência na armação, Felipão sacou Vinícius no intervalo e colocou Daniel Carvalho para fazer companhia a Valdivia no meio-campo.


O meia precisou de apenas cinco minutos para mudar a cara do Palmeiras e quase abrir o placar com um chute de longa distância - Vagner espalmou para fora. O Paulista assustou em cobrança de escanteio de Reinaldo, mas Diego Ivo perdeu com o gol vazio.


O jogo, depois, voltou a ficar morno, principalmente porque Valdivia ficou zonzo por conta de um choque e precisou ser substituído por Ricardo Bueno. Sem criatividade no meio, os volantes precisaram aparecer. Aos 24, Márcio Araújo arrancou pelo meio e tocou para Barcos. Na sua primeira oportunidade na partida, o argentino fintou Diego, bateu forte, mas Vagner pegou no susto.

Quem decidiu o jogo, porém, foi João Vitor. O jogador, que entrou no lugar de Wesley aos 16 minutos do segundo tempo, recebeu lançamento de Marcos Assunção, passou pela marcação e chutou forte da entrada da área, acertando o cantinho direito do gol de Vagner. A bola ainda bateu na trave antes de entrar.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade