Depois de acumular sua segunda derrota seguida no comando do Cruzeiro, Joel Santana admite que o time está rendendo "abaixo do esperado" nestas últimas rodadas do Brasileirão. Na noite de sábado, o time mineiro foi derrotado pelo Botafogo por 1 a 0, em Sete Lagoas.
"Nosso aproveitamento foi baixo. No primeiro tempo não jogamos bem, tivemos aproveitamento abaixo do esperado", reconhece o treinador, que soma duas derrotas depois do triunfo sobre o líder Corinthians. "Pensamos que a equipe teria uma nova filosofia de jogo, mas jogou mal. Poderíamos ter um resultado melhor contra o Botafogo", lamenta.
Joel ficou insatisfeito principalmente com os erros de finalização do ataque cruzeirense. "Nós temos que melhorar esse fundamento. Lá em Goiás foi assim [contra o Atlético-GO] e hoje foi a mesma coisa, abusamos de perder gol. Tivemos uma supremacia assustadora e tomamos o gol de fora da área. Temos que encontrar alguma solução", ressalta.
Leia mais:
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Flu vence, escapa da Série B, e Palmeiras é vice em Allianz baixo astral
Com a derrota, o Cruzeiro perdeu a chance de encostar nos primeiros colocados da tabela. "Tínhamos perdido fora de casa, hoje perdemos dentro de casa, coisa que não é normal, um adversário que poderíamos passar à frente em números de pontos", afirma. O time mineiro ocupa a nona colocação, mas poderá cair para 11º até o fim da rodada.