O número de negociações do São Paulo nesta janela de transferências deve subir para quatro nos próximos dias. Depois dos zagueiros Rodrigo Caio e Paulo Miranda e do volante Denilson, o clube do Morumbi agora negocia o atacante Jonathan Cafu. Os interessados no camisa 17 são os búlgaros do Ludogorets.
A informação foi revelada pelo vice-presidente de futebol do Tricolor, Ataíde Gil Guerreiro, durante a participação em programa do canal Fox Sports nesta sexta-feira. O cartola comentava as vendas do clube nos últimos dias quando falou "quatro estão saindo" e despertou a curiosidade sobre qual seria o próximo atleta a deixar o Morumbi. Ao LANCE!, o dirigente explicou a situação.
"É importante deixar claro que ainda não tem nada fechado nesta situação. É um time da Bulgária que vai disputar a Liga dos Campeões da Europa, mas ainda há outros interessados. Não está resolvido, mas devemos realmente negociá-lo. Porcentagens e valores são assuntos internos e prefiro não comentar", afirmou Ataíde.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Cafu se destacou com a camisa da Ponte Preta na temporada passada, quando marcou sete gols e deu seis assistências na campanha do acesso da Macaca à Série A do Campeonato Brasileiro. O bom desempenho chamou a atenção do Palmeiras, que duelou com os são-paulinos por sua contratação em meados de janeiro.
A Ponte era obrigada a liberar o atacante caso qualquer interessado depositasse R$ 300 mil. A condição foi importa pelo grupo Doyen Sports, dono da maior parte dos direitos do jogador de 23 anos. A Casa Soccer também possuía participação no atleta, empresariado por Luiz Carvalho, que está em solo europeu.
Com passagens por Desportivo Brasil, Capivariano e XV de Piracicaba, todos do interior de São Paulo, Cafu não conseguiu se firmar no Tricolor e marcou somente um gol em 12 partidas. A estreia foi em amistoso com o Flamengo em Manaus (AM) no início do ano, enquanto o gol foi diante do Danubio (URU) na primeira fase da Copa Libertadores da América. O atacante ainda foi o responsável pela assistência do primeiro tento do argentino Ricardo Centurión como tricolor, em goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino no Campeonato Paulista.