Jorge Henrique é o mais novo desfalque confirmado do Corinthians para o jogo desta quinta-feira, contra o Internacional, às 21 horas, no Pacaembu, pela 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o atacante também já está descartado das duas partidas seguintes da equipe na competição, contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro, e São Paulo, no próximo dia 26, no Pacaembu, no fechamento do primeiro turno.
Julio Stancati, médico do Corinthians, confirmou nesta quarta-feira que Jorge Henrique sofreu uma ruptura no ligamento da coxa esquerda e mostrou preocupação com o problema. "É uma lesão grave e ele está fora dos três próximos jogos. Nos três próximos jogos a chance dele jogar é zero. Está fora e vai fazer tratamento", afirmou.
O atacante já vinha atuando no sacrifício e fazendo tratamento na coxa esquerda desde o primeiro jogo da final da Copa Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 27 de junho, em Buenos Aires, onde deixou o campo já no primeiro tempo para a entrada de Liedson. Em seguida, ele atuou na partida de volta, no Pacaembu, e ajudou o time a ser campeão continental, mas passou a conviver com a lesão e desfalcou a equipe em outros duelos.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Sem Jorge Henrique, o técnico Tite terá apenas dois atacantes em seu elenco para escalar diante do Internacional: o argentino Martinez e Adilson, que deve ser confirmado hoje como titular. Entre os outros desfalques certos, Emerson segue se recuperando de lesão, Paolo Guerrero está servindo a seleção peruana e Romarinho cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
Com isso, caso Adilson ou Martinez precisem deixar o jogo contra o Inter por algum motivo nesta quinta, Tite será obrigado a improvisar um meia no setor. E Ramirez, que seria a primeira opção para este tipo de caso, também está servindo a seleção peruana e é outro desfalque confirmado para o duelo desta quinta.