Vários jornais italianos nesta quinta-feira (14) colocaram em dúvida o futuro de Ronaldo no Milan e no futebol, com a notícia de que o jogador ficaria pelo menos nove meses sem jogar depois de romper o tendão do joelho.
O diário La Repubblica diz que o incidente pode representar "a ruptura com o Milan e talvez de uma carreira".
O jornal diz que a lesão foi mais um episódio em uma relação "difícil desde o começo".
"Gol, magias e muita dor: a parábola do Fenômeno", diz o título do artigo, que diz que os problemas, principalmente ligados à forma física do jogador, teriam piorado nos últimos meses e culminado com o incidente desta quarta-feira.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O jornal lembra que o ex-técnico do Real Madri, Fabio Capello, teria aconselhado Silvio Berlusconi, presidente do Milan, a não comprar o passe do jogador brasileiro porque estaria em fase "decadente".
Mas após os primeiros gols do craque com a camisa do Milan, nas partidas do campeonato italiano, tudo teria sido esquecido, diz o La Reppublica.
"Mas o idílio acabou logo, coerente com uma carreira de altos e baixos", diz o jornal.
Segundo o artigo, depois de 14 partidas e 7 gols, começaram os primeiros problemas, com dores musculares e nos joelhos, sinais que colocavam em dúvida a possibilidade dele voltar a ser o mesmo de antes.
"Assim, depois de um verão de promessas, Ronaldo e o Milan começaram a de divorciar em casa", diz o jornal. O clube não teria evitado que circulassem notícias sobre "a paixão do jogador pela boa cozinha e por belas mulheres".
Outro jornal, o Corriere della Sera, também diz que a contusão no joelho coloca sua "carreira em perigo".
O principal diário esportivo da Itália, Gazzetta dello Sport também questiona se o atacante poderá voltar a jogar.
Na manchete com grande foto de Ronaldo segurando o joelho machucado, a manchete traz o título "Ronaldo: Oh Nãããão!".
O jornal contabiliza 8 incidentes na carreira do atacante, fora este último, e afirma que ele corre o risco de não poder jogar mais.
"A carreira do fenômeno pode acabar", diz o jornal que também questiona se Ronaldo estava mesmo em condições de jogar na partida contra o Livorno.
Em entrevista ao jornal, o técnico do Milan, Carlo Ancelotti, assegura que ele estava bem e que os problemas do jogador eram na outra perna.
"Certeza que podia jogar, não somos loucos e no Milan não forçamos ninguém", afirmou o técnico.
BBB Brasil