Vice-líder do Campeonato Brasileiro com 42 pontos, o Atlético-MG enfrenta o Atlético-PR nesta quarta-feria, às 21h, no Estádio Independência, pela 22ª rodada, na expectativa de vencer e manter vivo o sonho de ultrapassar o líder Corinthians na luta pelo título. Ainda sem ter sido confirmado como substituto de Rafael Carioca, que está fora deste jogo por estar suspenso, Josué falou nesta terça-feira sobre a disputa com os paulistas e ressaltou que agora o Galo tem de se preocupar apenas em vencer seus compromissos.
"A gente conseguiu uma boa recuperação depois de ter ficado fora da Copa do Brasil. O time voltou a jogar bem, contra uma equipe que vem bem no campeonato, era um jogo de seis pontos, fizemos um grande jogo, vencemos fora de casa e o resultado nos manteve vivo na briga pela liderança. Então, é continuar fazendo o nosso papel, conseguindo sempre os três pontos e torcendo por um tropeço do Corinthians", disse Josué, referindo-se ao triunfo sobre o Fluminense e ressaltando que a meta é alcançar a liderança novamente.
"É sempre bom ser líder de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. Quando você é líder, a confiança aumenta, e a vontade de vencer sempre também. Deixamos a liderança escapar há algumas rodadas e temos que mostrar sempre a vontade de retomar essa liderança. O Corinthians vem fazendo um excelente campeonato, e temos que tentar fazer nosso trabalho da melhor forma possível, somando os pontos, para que a gente consiga buscar nosso objetivo que é a primeira colocação", afirmou.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Além de Rafael Carioca, o técnico Levir Culpi não terá Douglas Santos, que está com a Seleção Brasileira olímpica. Patric, lateral-direito de origem, pode aparecer no lado esquerdo. Sobre o adversário, José alertou para a qualidade do time de Milton Mendes, que está tentando se reerguer na competição.
"É um time muito jovem, veloz, que se movimenta bastante, está brigando por vaga no G4, tem como referência o Walter, que faz muitos gols e merece uma atenção especial. Então, é uma equipe que merece todo respeito e, mesmo jogando em casa, precisamos ter todo cuidado com esse adversário. Com os pés no chão, a gente repetindo as melhores partidas que fizemos no Independência, teremos grandes possibilidades de vencer", disse o volante.