Depois de falhar feio no primeiro gol e não conseguir evitar o segundo, o goleiro Julio Cesar admitiu que teve uma atuação "muito ruim" nesta quarta-feira. Apesar disso, ele valorizou a atuação coletiva da seleção brasileira, que conseguiu vencer o Equador por 4 a 2, em Córdoba, na Argentina, e garantiu a vaga nas quartas de final da Copa América.
"Individualmente, a minha atuação foi muito ruim. Foi abaixo da minha média", afirmou Julio Cesar. "Mas, além da minha atuação individual, tenho que ressaltar a atuação da seleção brasileira. Foi um jogo muito bom, uma classificação que a gente estava querendo muito. Pudemos mostrar superação, maturidade", completou o goleiro.
Apesar da fraca atuação diante do Equador, ele afirmou que não se abala para a sequência da Copa América. "Isso não me desanima. Quem joga no gol, sabe que é uma posição ingrata. E isso só serve para eu treinar mais e trabalhar mais", explicou Julio Cesar, que vem sendo titular absoluto da seleção brasileira nos últimos cinco anos.
Leia mais:
Athletico tem fim triste e é rebaixado no ano do centenário
Botafogo amplia ano glorioso com título do Campeonato Brasileiro
Yuri Alberto, com 15 gols pelo Corinthians, é o artilheiro do Campeonato Brasileiro
Gabigol marca e emociona, mas Flamengo empata com Vitória na última rodada
Ele também lembrou que "ninguém tem cadeira cativa" na seleção e que os outros dois goleiros do grupo (Victor e Jefferson) têm condições de serem titulares, mas ressaltou que não espera perder sua vaga para o jogo com o Paraguai no domingo. "Você não pode avaliar um jogador por uma falha ou outra, e sim por uma série de partidas", disse Julio Cesar.