Um dos advogados do Fluminense, Mário Bittencourt, está acompanhando o julgamento do meia do Vasco, Carlos Alberto, no Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro. O vascaíno foi flagrado no exame antidoping com as mesmas substâncias em que Deco foi pego. Mário está presente para uma possível ajuda na defesa do meia tricolor. O julgamento do vascaíno foi iniciado às 13h.
Apesar de representar o Fluminense, Mário Bittencourt não defenderá o jogador no caso. O clube colocou seu departamento jurídico a disposição de Deco, mas o jogador preferiu contratar o escritório Bichara e Motta Advogados. Os dois jogadores estão suspensos preventivamente por 30 dias.
Assim que a defesa de Deco entregar a tese, a procuradoria do TJD terá até dois dias úteis para realizar a denúncia. A tendência é de que o provável julgamento aconteça no fim deste mês ou no início de junho. Caso seja condenado, Deco pode pegar até dois anos de suspensão do futebol.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
No exame antidoping realizado após o jogo contra o Boavista, no último dia 30 de março, Deco teve constatada a presença das substâncias hidroclorotiazida (diurético que combate a hipertensão arterial) e carboxi-tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno), contidas em algumas vitaminas de uma farmácia de manipulação. A contraprova também deu positivo. No início desta semana, os advogados ainda esperavam o material completo.