Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
3 a 0 em Turim

Juventus bate Palermo e assume liderança do Italiano

Agência Estado
20 nov 2011 às 15:40

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

A Juventus assumiu a liderança do Campeonato Italiano neste domingo (20), ao vencer o Palermo, com autoridade, por 3 a 0, na sua nova Arena Juventus. O time de Turim foi beneficiado pela derrota da Udinese, por 2 a 0, para o Parma, resultado que fez a equipe de Údine cair para a quarta colocação. Esta 12.ª rodada será fechada com a Roma recebendo o Lecce, logo mais, no Estádio Olímpico.

Há nove anos sem conquistar o Campeonato Italiano (seus títulos de 2004/05 e 2005/06 foram retirados depois do escândalo de corrupção), a Juventus vem fazendo uma campanha irretocável na competição até aqui. Jogou apenas dez vezes - teve uma partida adiada, além da primeira rodada que ainda não foi realizada - e ainda não perdeu. Já são seis vitórias e quatro empates.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O time de Turim divide a liderança do Campeonato Italiano com a Lazio. Os dois times têm 22 pontos, mas a Juventus fica à frente por ter melhor saldo de gols. Na próxima rodada, no fim de semana que vem, as duas equipes fazem confronto direto, no Estádio Olímpico de Roma. Milan e Udinese, ambos com 21 pontos, torcem por um empate para terem a chance de liderar. O Palermo é o quinto, agora mais afastado dos líderes, com 16 pontos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 30 gols

Vinicius Jr vira 'máquina de gerar gols' do Real e lidera ranking europeu

Imagem de destaque
Será que volta?

Dudu segue pessimista mesmo com clamor da torcida por vaga no Palmeiras

Imagem de destaque
Polêmica

Filipe Luis diz que foi comunicado do afastamento de Gabigol no Flamengo

Imagem de destaque
No zero

Flamengo e Atlético empatam em reencontro com pênalti perdido e Gabigol torcedor


O primeiro gol na Arena Juventus nasceu de cruzamento de Chiellini que Pepe completou de cabeça para o gol, livre no meio da área, aos 19 minutos do primeiro tempo. Matri, com um chute cruzado, logo na volta do intervalo, ampliou a vantagem alvinegra. O gol mais bonito do jogo, porém, foi o terceiro, aos 19 da segunda etapa. Vucinic recebeu na esquerda e rolou para Matri. O atacante abriu as pernas e deixou a bola chegar limpa para Marchisio fazer.


Precisando vencer para reassumir a liderança perdida para a Lazio no sábado, a Udinese foi a Parma e perdeu por 2 a 0. Biabiany e Giovinco marcaram no segundo tempo e levaram o time da casa a 15 pontos, em sétimo. Empatado em pontos, mas atrás no saldo de gols está o Genoa, que recebeu o Novara e venceu por 1 a 0, graças a um gol de Veloso.

Artilheiro do Italiano, o argentino German Denis marcou duas vezes para a Atalanta, chegou a nove gols em 11 jogos, mas não impediu que seu time empatasse por 2 a 2 com o Siena, fora de casa. Lanterna da competição, o Cesena conseguiu sua primeira vitória ao surpreender o Bologna, por 1 a 0, fora de casa. Parolo marcou o único gol no Estádio Renato Dall''Ara, aos 39 minutos do segundo tempo. Em 17.º, o Bologna segue à beira da zona de rebaixamento.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade