O Grêmio vai encarar o Sport, nesta quinta, na Ilha do Retiro, sem cinco titulares. Aquele que poderia ser o sexto importante desfalque para o técnico Vanderlei Luxemburgo, Kléber, que sentia desconforto muscular, está confirmado no comando do ataque gremista. Nesta terça-feira pela manhã, ele treinou no time titular ao lado de Leandro.
Com a opção pelos dois atacantes de movimentação, Luxemburgo abre mão de utilizar um atacante de área na ausência de Marcelo Moreno, que serve à seleção da Bolívia. Com isso, André Lima fica no banco de reservas no Recife.
Também não pegam o Sport o zagueiro Gilberto Silva, o volante Fernando e os meias Zé Roberto e Elano. Destes, o único que não tem problemas físicos é o mais jovem, que serve à seleção principal do Brasil pela primeira vez na carreira em busca de seguir os companheiros e fazer história com a camisa amarelinha.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Seus substitutos no time titular são Naldo, Léo Gago, Marquinhos e Marco Antonio. Assim, a equipe entrará em campo na Ilha do Retiro com Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Souza, Marco Antonio, Léo Gago e Marquinhos; Leandro e Kléber.
A principal novidade na viagem a Pernambuco é o lateral-esquerdo Julio Cesar. Ele não joga desde abril, quando rompeu parcialmente os ligamentos do joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Recuperado depois de seis meses, ele vai ficar no banco na Ilha do Retiro e pode estrear no Brasileirão.