Enquanto ainda briga para conquistar o seu espaço no São Paulo, o lateral-esquerdo Thiago Carleto aproveitou o recesso do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo e foi submetido nesta terça-feira a uma artroscopia no joelho esquerdo. O jogador passou pelo procedimento no Hospital do Coração, na capital, para corrigir uma lesão no menisco lateral da articulação.
Agora, Carleto corre contra o tempo para se recuperar a tempo da volta do Brasileirão. Caso consiga retornar no tempo mínimo, o lateral não deve perder nenhuma rodada da competição. "A previsão é de que o jogador fique cerca de quatro a seis semanas afastado dos gramados para a recuperação", explicou o Dr. Abdalla, responsável pela cirurgia.
Nos próximos dias, Carleto já iniciará o seu processo de recuperação no Reffis. Caso o lateral não consiga ficar à disposição do técnico Ricardo Gomes para a partida do dia 14 de julho, contra o Avaí, ele trabalhará para estar ao menos no banco no primeiro jogo das semifinais da Copa Libertadores, diante do Internacional, no dia 28.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Apesar de ter chegado ao São Paulo no início do ano, Carleto pouco atuou pelo clube do Morumbi. O jogador de 21 anos tem sofrido com a forte concorrência no elenco são-paulino. Além dos laterais de ofício Junior Cesar e Diogo, Jorge Wagner e Richarlyson também podem atuar pelo setor, deixando Carleto até de fora do banco em várias partidas.