Em uma partida movimentadíssima, o Londrina Esporte Clube venceu o Vila Nova - GO de virada. O Tubarão sagrou-se vitorioso por 3 a 2 depois de sair perdendo. No primeiro minuto do segundo tempo, Rafael Silva encobriu Vagner e abriu o placar no Estádio do Café.
O técnico Roberto Fonseca promoveu três substituições. As mudanças surtiram efeito. Aos 24, o atacante Carlos Henrique aproveitou o rebote após bela cobrança de falta de Dagoberto. Quatro minutos depois, Felipe Marques aproveitou um erro da zaga goiana e virou para o Alviceleste.
Aos 43, Rafael Silva só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol de Vagner após chute rasteiro do ataque do Vila Nova. Aos 49, um lance inusitado mudou a partida. O goleiro Rafael Santos deu um tapa na cara de Paulinho Moccelin, que caiu e pediu pênalti.
Leia mais:
Nordeste terá recorde de clubes no Brasileirão
Botafogo chega mais perto do título, e Corinthians da Libertadores
Londrina EC muda comissão técnica e contrata head comercial
Delegação do Botafogo chega ao Rio, e multidão lota praia para comemorar
Depois de um pequeno alvoroço entre jogadores das duas equipes, o árbitro marcou a penalidade. Dagoberto anotou o 14º gol na Série B. O resultado levou o LEC à sexta posição, com 50 pontos. No dia 3, enfrenta o Avaí na Ressacada em mais um confronto direto pelo acesso.
O Vila Nova permanece na quinta posição com 51 pontos. No dia 2, os goianos tentam a reabilitação no Serra Dourada contra o Paysandu.