Maior campeão santista após a era Pelé, com oito títulos, o lateral-esquerdo Léo parabenizou o Peixe pelo aniversário de 101 anos, neste domingo. Ídolo alvinegro, o jogador reafirmou seu amor pelo clube, que defendeu em duas passagens (2000 a 2005 e desde 2009).
- Assim como eu digo que o Santos é a minha segunda casa, posso dizer que hoje (domingo) é um dia tão especial como meu aniversário ou o do meu filho (Enzo, de três anos). Quero desejar a toda nação santista um feliz aniversário e que o clube continue sendo tão glorioso e querido como foi nos últimos 101 anos - afirmou.
Pelo Santos, o veterano de 37 anos faturou Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil, dois Brasileiros e três Paulistas. Além disso, Léo está próximo de entrar para a lista dos dez jogadores que mais defenderam o Santos. Atualmente, o lateral está no 12º lugar, com 431 partidas, uma a menos que Léo Oliveira (meia dos anos 60 e 70), e a 14 do lateral Carlos Alberto Torres. Pelé é o líder da relação com 1116 jogos.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
- Se tudo caminhar como o planejado, devo superar os 445 jogos nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro. Será mais um momento muito especial para mim e espero comemorar com uma grande festa ao lado de nossa torcida - comentou o Guerreiro do Vila.
Poupado contra o União Barbarense no último sábado, Léo volta ao time já na próxima partida, quarta-feira, contra o Flamengo-PI, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. - Estou muito bem técnica e fisicamente e à disposição para ajudar a equipe a conquistar a vaga para a segunda fase da competição - finalizou.