O fisioterapeuta do Corinthians, Bruno Mazziotti, confirmou no início da noite desta quinta-feira que o goleiro Cássio e o zagueiro Paulo André não enfrentam o União Barbarense, sábado, às 18h30, pelo Campeonato Paulista. Ainda segundo Mazziotti, Alexandre Pato também deve ficar de fora do jogo. A confirmação, contudo, só deve vir nesta sexta-feira.
"O Cássio está fora, vamos avaliar para quarta-feira. A situação do Cássio era de uma lesão muscular na coxa esquerda. Tem o caso do Paulo André (machucou a mão esquerda), que deve ficar fora dos dois próximos jogos", declarou.
Sobre Alexandre Pato, Mazziotti disse que o atacante está bem e que só foi substituído no jogo contra o Tijuana para evitar uma lesão mais grave na coxa esquerda. Um exame feito em uma clínica constatou que o jogador não sofreu nenhuma lesão muscular, ele apenas sofre de uma mialgia (dor) no músculo da coxa direita.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Em se tratando de Alexandre Pato, a repercussão é maior, ainda em função do histórico do atleta. Mas naquele momento a gente sabia que não podíamos jogar por terra toda a recuperação dele nesses dois meses", disse Mazziotti. "No vestiário do jogo a gente já tinha visto que não era nada grave."
Alexandre Pato foi substituído aos 26 minutos do primeiro tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Tijuana pela Libertadores, na última quarta. "Ele sentiu uma dor muscular tardia em função até de um mês de trabalho."
Pato até poderia entrar em campo sábado contra o Barbarense, mas deve mesmo ser poupado, uma vez que a prioridade é o jogo do dia 3 de abril contra o Millonarios pela Libertadores. Segundo Mazziotti, está mantida a meta para que Pato atue em pelo menos 43 jogos na temporada. Contra o Tijuana foi o 11.º jogo dele no ano.