Atlético Mineiro e Grêmio conheceram, na noite de terça-feira, os últimos times que vão compor os seus respectivos grupos na Copa Libertadores. O colombiano Independiente Santa Fé avançou na fase preliminar e garantiu presença na chave do atual campeão da Libertadores, enquanto o uruguaio Nacional também triunfou e agora terá o time gaúcho como um dos adversários na fase de grupos do torneio.
Semifinalista da última Libertadores, o Santa Fé venceu o mexicano Monarcas Morelia por 1 a 0, com gol de De la Cuesta. A vitória pelo placar mínimo em Bogotá foi suficiente para o time colombiano avançar, pois havia perdido o jogo de ida por 2 a 1, se classificando, portanto, em razão do gol marcado como visitante.
Garantido no Grupo 4 da Libertadores, o Santa Fé agora terá pela frente o Atlético-MG, o paraguaio Nacional e o venezuelano Zamora. E a sua estreia será na próxima terça-feira, em casa, diante do time do Paraguai.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Já o Nacional avançou para a fase de grupos ao derrotar o Oriente Petrolero por 2 a 0, em Montevidéu, revertendo a vantagem do time boliviano, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0. Alonso e De Pena marcaram os gols que garantiram a classificação do time uruguaio.
Agora, o Nacional vai disputar o Grupo 6 da Libertadores, considerado o mais difícil desta edição do torneio, que também conta com Grêmio, o argentino Newell''s Old Boys e o colombiano Atlético Nacional. O time uruguaio vai estrear na chave no dia 13, em casa, contra o Grêmio.