A Libertadores da América voltará a ser disputada após a parada para a Copa do Mundo. Nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, Nacional-PAR e Defensor dão o arranque para as semifinais do torneio. A partida está marcada para começar às 21h15 (de Brasília). As duas equipes jamais chegaram nesta instância da Libertadores. A melhor campanha até então do Defensor havia sido em 2007, quando chegou às quartas de final. Já o Nacional paraguaio jamais havia passado da fase de grupos.
Considerado o favorito neste duelo, o Defensor viajou ao Paraguai com dois desfalques. O técnico Fernando Curutchet não poderá contar com o lateral-direito Zeballos e com o zagueiro Arias. Este último, inclusive, protagonizou o episódio em que foi fotografado comemorando a classificação sobre o Atlético Nacional, nas quartas de final, ao lado de várias mulheres, juntamente com o companheiro de equipe Matías Malvino.
Para a lateral, Curutchet tem como opções Federico Gino e o juvenil Etcheverry. O restante da defesa já está definido com Correa, Malvino e Herrera.
No lado do Nacional, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com os atacantes Bareiro e Benítez, ambos lesionados. No entanto, o time se reforçou durante a parada para a Copa do Mundo. Chegaram os também atacantes Brian Montenegro, Cecilio Domínguez e Ramón Cardozo, além do zagueiro Velázquez e do meia Marcos Acosta.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Montenegro, de apenas 21 anos, tem passagem pelo West Ham e foi campeão no primeiro semestre do Torneio Apertura paraguaio. Na ocasião o jogador defendeu o Libertad. A partida de volta entre Defensor e Nacional-PAR está marcada para o próximo dia 29, no Estádio Centenário, em Montevidéu.