O Corinthians desembarcou em São Paulo nesta quinta-feira, depois do empate por 0 a 0 diante do Cruz Azul, pela Libertadores, na noite anterior. Em meio a uma maratona de jogos, a equipe já está com a cabeça no Campeonato Paulista, pelo qual enfrentará o Comercial, neste domingo, às 16 horas, em Ribeirão Preto. O técnico Tite poupará Liedson e Danilo, mas não quer saber de escalar apenas os reservas.
"Vou conversar com o Fábio (Mahseredjian, preparador físico) para ver quem está mais cansado, mas já adianto que não vamos usar o time reserva. Neste momento é importante manter a liderança do campeonato e não podemos bobear. Liedson e Danilo estão mais cansados e estão fora, mas os outros serão reavaliados", declarou o treinador.
O time do Parque São Jorge está na primeira colocação do estadual, com 30 pontos, e para manter está liderança os jogadores prometem superar o cansaço. É o caso do volante Edenilson, que ainda tem como objetivo continuar a adaptação à lateral direita, onde vem atuando improvisado e se destacando nos últimos jogos, substituindo Alessandro e Welder, lesionados.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"Se o professor (Tite) precisar de mim, estou à disposição. Estou me sentindo bem, me adaptando à lateral e não tem porque não jogar. Jamais vou pedir para ficar fora de um jogo, ainda mais agora que estou tendo minha chance não posso bobear", afirmou o jogador.
Outro que espera estar em campo no domingo é Emerson. Um dos destaques da equipe no título brasileiro do ano passado, o jogador ficou afastado no início desta temporada por conta de uma lesão crônica no púbis. Mesmo recuperado, ele segue como uma opção no banco de reservas e quer uma oportunidade para mostrar que pode voltar a ser titular.
"A gente tem que respeitar as decisões do professor, mas já estou pronto para poder ajudar no que precisar. O time está muito bem, conseguindo bons resultados e aqui é todo mundo é amigo. A competição pela vaga é sadia e não vou ficar pressionando para voltar. Claro que quero jogar todo domingo, segunda, terça. A lesão foi grave, estou me recuperando aos poucos, mas estou bem e em condições de repetir o bom futebol da época do Flamengo, em 2009, do Fluminense, em 2010, e Corinthians, em 2011", garantiu.