Na véspera da estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões de Europa, o técnico português José Mourinho ressaltou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, a vontade da equipe espanhola de conquistar a competição, mas também apontou a dificuldade para cumprir tal objetivo.
"A Liga dos Campeões é a competição que todos querem. É a mais difícil. Não se pode comparar sequer com a Copa do Mundo, porque as equipes são mais ''equipes'' do que as seleções. É de um nível técnico incrível, por isso, para ganhá-la, é preciso dar o máximo", declarou Mourinho.
O português já conquistou o torneio em duas ocasiões - com o Porto, em 2004, e a Inter de Milão, em 2010 - e chegou à Madri no início desta temporada com o intuito de levar o Real ao seu décimo título na Liga dos Campeões. Para isso, ele afirma que será necessário apostar nos detalhes e não esconde que priorizará a competição.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
"É uma competição de detalhes. A melhor equipe pode não vencer por um detalhe: um pênalti, um sorteio, uma falha do goleiro. No Campeonato Espanhol você pode perder, porque se recupera depois. Sempre ganha o melhor. Por isso não tem o mesmo prestígio que ganhar a Liga dos Campeões", afirmou.
O Real de Mourinho inicia sua caminhada em busca do título da Liga dos Campeões nesta quarta-feira. A equipe recebe o Ajax, pela primeira rodada da fase de grupos, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, a partir das 15h45 (horário de Brasília).