O Londrina EC espera finalizar nas próximas semanas os trâmites burocráticos para a oficialização e criação da sua SAF (Sociedade Anônima do Futebol), que terá 90% das suas ações adquiridas pela Squadra Sports. O clube também anunciou a construção de um centro de treinamentos para começar a ser utilizado em até 12 meses.
Estes foram alguns dos assuntos abordados na entrevista coletiva da cúpula diretiva da Squadra Sports, na manhã de sexta-feira (15), com a participação do CEO do grupo, Paulo Assis, do executivo de futebol, Luiz Kriwat, e do Head Comercial, Robson Lima.
Em pouco mais de uma hora de contato com os jornalistas, os diretores falaram ainda sobre as reformas no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), a liberação do dinheiro da Liga Forte do Futebol, a criação de um novo programa de sócio-torcedor e a montagem do elenco para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro.
Leia mais:
Com gols de Kevyn e Icaro, Londrina EC vence o Maringá em Alvorada do Sul
Zagueiro Marco Antônio é o novo contratado do Londrina EC
Ancelotti confirma Mbappé no Qatar e pede tempo a Endrick
Saída de dois jogadores do São Paulo cumpre 60% de meta de economia salarial
SAF
"Estamos seguindo o trâmite natural, dentro do cronograma que desenhávamos e acreditamos que os contratos podem ser assinados na próxima semana", afirmou Paulo Assis. O LEC já conseguiu a aprovação da SAF no Ministério do Esporte e já criou a nova empresa na Junta Comercial do Paraná. Assis garantiu que todas as ações serão adquiridas pela Squadra Sports.
"A Squadra não está procurando, pelo menos neste momento, outros investidores para entrar no projeto."
VGD
O Londrina passa a utilizar o estádio VGD como o local de treinamento para o time principal a partir do dia 1º de abril, um dia após deixar o CT da SM Sports. O local passa por reformas para abrigar o departamento de futebol. Os jogadores não vão morar no estádio e as categorias de base serão alocadas em um outro espaço ainda a ser definido.
LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:
LEIA TAMBÉM: