Precisando vencer um rival conhecido, o Londrina aposta no seu bom retrospecto no estádio do Café para se recuperar na Série B. O confronto com o Operário, amanhã, às 19h, será a quinta partida do Tubarão em casa, onde o time ainda não perdeu no Brasileiro.
Todos os oito pontos que o LEC tem foram conquistados no Café, frutos das vitórias contra o Náutico e o Brusque e dos empates diante do Novorizontino e Vila Nova. O aproveitamento é de 66%. Adilson Batista não perdeu no Café desde que assumiu o comando alviceleste e a invencibilidade do treinador é de cinco partidas.
"Dentro da nossa casa vamos mostrar a nossa força, a força da nossa torcida e vamos colocar muita intensidade neste jogo para conseguirmos a vitória", frisou o atacante Caprini. "Dentro de casa não podemos perder e nem desperdiçar pontos. Sabemos da importância de manter o equilíbrio no Café e buscar esta vitória será muito importante neste momento".
Leia mais:
Palmeiras tenta tirar Brasileiro 'praticamente definido' do Botafogo
Londrina EC marca jogo contra o Maringá em Alvorada do Sul
São Paulo pode devolver Jamal ao Newcastle e abrir 2025 com só um lateral
'Corroendo por dentro', diz Gabigol sobre sofrimento com Tite no Flamengo
Em 15º lugar, com oito pontos, o LEC vai enfrentar um adversário que chega embalado após vencer de virada na última rodada o Ituano por 3 a 2. O Operário perdia por 2 a 0 em Ponta Grossa e conseguiu marcar três gols em seis minutos. O Fantasma é o sétimo colocado, com 12 pontos, a dois pontos do G4.
"Vai ser um jogo difícil, duro, que tem uma rivalidade e um bom adversário que nos respeita também. Eles têm uma pontuação muito boa e temos consciência da importância que representa esta vitória para nós", ressaltou o técnico Adilson Batista.
Leia mais na Folha de Londrina.