O Londrina demorou para entrar em campo na tarde deste sábado (19), mas quando invadiu o gramado do Estádio Olímpico de Cascavel demonstrou que todos os problemas enfrentados no decorrer da semana - salários atrasados e desistência de jogadores - ficaram para trás. O Tubarão goleou por 4 a 0 o time da casa e agora respira aliviado.
O time não demonstrou em nenhum momento que estava nas últimas colocações da divisão de acesso do Paranaense.
Logo aos 18 minutos, Bruninho cobrou falta no ângulo do goleiro Juninho, colocando o Londrina na frente do placar. O resultado só não foi ampliado por falta de pontaria dos jogadores, que perderam duas claras oportunidades de gol ainda no primeiro tempo.
Leia mais:
Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre
Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes
Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos
Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento
Na etapa final, o Londrina usou e abusou do contra ataque, beneficiado com a expulsão do lateral direito Edvan. Aos 31 min, Juninho, o melhor em campo, passou por dois marcadores na linha de fundo, invadiu a área do Cascavel e rolou para Fábio Junior, que livre rolou para o fundo do gol.
A goleada foi sacramentada com Juninho e Murilo, que anotaram nos minutos finais da partida. "O mais importante é que a gente conseguiu um resultado positivo", disse o atacante Fabio Junior.
Com a vitória, o Londrina passou para a quinta posição, agora soma 10 pontos. "Nosso objetivo é se classificar bem", afirmou o técnico Vantuir Moura. No próximo final de semana, o Londrina enfrenta o São José (com rádio Paiquerê AM).