Após ser descartada como uma das sub-sedes das 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo no Brasil, Londrina poderá receber a Nigéria durante o Mundial. De acordo com informações do Blog 'De Prima', do jornal Lance!, Sérgio Malucelli está em negociação para trazer o time africano para o interior paranaense.
"Ficamos sabendo do descontentamento da Nigéria e colocamos o nosso CT à disposição. Enviei ontem (segunda-feira) um material completo para os membros da confederação da Nigéria. O documento tem fotos do CT e informações de Londrina. Acredito que eles vão dar uma resposta até o fim desta semana", disse Malucelli em entrevista ao blog.
A delegação da Nigéria está preocupada com o atraso nas obras do estádio Brinco de Ouro, em Campinas-SP enquanto o CT da SM Sports já foi aprovado pela Fifa no catálogo oficial de centros de treinamentos disponíveis para as seleções utilizarem durante o Mundial.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O presidente do Guarani, Álvaro Negrão, não teme perder a seleção da Nigéria para Londrina. "Estamos fazendo um bom trabalho e as obras estão dentro do cronograma. Está tudo dentro do previsto. Você acha mesmo que vamos perder a Nigéria depois de todo o investimento da Prefeitura de Campinas (custo estimado em R$ 1,5 milhão)? Não vai acontecer", declarou Negrão.
A Nigéria informou recentemente que pretende chegar ao Brasil no dia 11 de junho e o prazo de entrega do Brinco de Ouro está previsto para a primeira semana de junho. (Com informações do Blog 'De Prima').