Quarenta carros largam neste sábado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, na 13ª edição das 500 Milhas de Londrina, prova que terá largada às 16 horas e encerramento por volta das 23 horas. Estarão na pista carros das categorias Força Livre, Marcas e Speed Fusca.
O melhor tempo do treino de sexta-feira, até às 20h30 (o treino que definiria o grid terminaria por volta das 22 horas), era do trio Márcio Lima/César Bonilha/Ciro Moreira, que havia marcado 1min18s341 e tirado a ponta da dupla curitibana Jair Bana/Carlos Eduardo Bana, que tinha 1min18s370.
O terceiro tempo era de Humberto Amaral/Maicon Tumiate/Arthur Del Veccio, com 1min18s964. Todos estão pilotando Aldde Spyder e competem na categoria Força Livre.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
O Gol de Paulo Cavalo/Camilo Cavatorta/Mario Marcondes, e o Fusca Speed de Antonio Sapia Jr./Odone Ranocci foram os dois melhores carros na sessão de classificação destinada aos carros de Turismo. O trio do Gol assegurava a pole provisória ao ''virar'' em 1min35s772, tempo que foi apenas 120 milésimos mais baixo que o estabelecido pela dupla do Speed.
A categoria Força Livre, com 17 carros, além dos três primeiros provisórios ontem, tem várias duplas e trios com chances de vitória, como as formadas por Beto Borghesi/Luciano Borghesi/Tazzio Borghesi, Paulo Varassin/Lorenzo Varassin, Marcus Peres/Aloysio Moreira/Oswaldo Ferreira, Alexandre Finardi/Gastão Weigert/Roberto Prunner, entre outros.
No ano passado, dos 39 carros que largaram, 17 cruzaram a linha de chegada. O vencedor na classificação geral foi o trio José Augusto Rapcham (não corre porque fraturou o braço na última quarta-feira)/Henrique Favoretto/Antônio Roberto Oliveira Jr., na categoria Força Livre. João Finardi/Sanito Cruz Jr./Ângelo Batistesla ganharam na Força Livre 2000; Ciro Moreira/Douglas Lopes, em Marcas; e Ricardo Mello/Odone Ranocchi/Orley Silva, na Speed Fusca. Os vencedores completaram as 252 voltas da prova com chuva em 6h48min46s750.
Para o público que comparecer hoje ao autódromo, várias atrações paralelas estarão acontecendo como um parque de diversões, artistas circenses, desfile/exposição de carros antigos, show de pára-quedismo, tratores de arrancadão, além de restaurante e choperia. A entrata é gratuita.
As 500 Milhas de Londrina contam como patrocínio dos Revendedores Petrobras/Cocamar/Jabur Toyopar/Sercomtel/GL Pneus/Folha de Londrina/Cedro Hotel.