Caso a primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro terminasse hoje, entre os 41 clubes que participam da competição, o Londrina seria o segundo colocado no quadro geral do torneio. Líder e invicto do Grupo A8 com 17 pontos – cinco vitórias e dois empates (80% de aproveitamento) – a equipe alviceleste tem a defesa menos vazada com apenas três gols sofridos.
O Londrina fará no domingo (14) seu último jogo válido pela primeira fase diante do Metropolitano, que será disputado no estádio Monumental do Sesi, em Blumenau, às 16h. Na última rodada da competição, o Tubarão folgará e aguardará a definição para saber qual será seu adversário nas oitavas de final.
Para o confronto contra o Metropolitano, Cláudio Tencati não terá os meias Celsinho e Davi Ceará, ambos suspensos, além do zagueiro Matheus, o atacante Bruno Batata e os volantes Bidia e Diogo Roque. "São desfalques pontuais, mas aqueles que vierem à jogar, precisam dar conta do recado mantendo a mesma qualidade e intensidade. O momento é de continuar fazendo alguns ajustes, até porque, a partir de agora, será exigido ainda mais concentração, e foco, porque a fase decisiva está próxima", destacou.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
O fato de estar classificado, tendo no momento a segunda melhor campanha da Série D, atrás apenas do Confiança (SE), não muda o pensamento do treinador. "Não dá para escolher ninguém, tão pouco jogar para perder contra o Metropolitano, pensando em um possível adversário teoricamente mais fraco, sem contar que folgamos na última rodada. O foco é terminar a primeira fase da melhor maneira possível, por isso, vou exigir ao máximo dos atletas neste último confronto da primeira fase", garantiu.