O técnico Marcelo Oliveira confirmou nesta sexta-feira a entrada de Luan no time titular do Cruzeiro para a partida diante do Tombense, neste sábado, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro. O jogador estreou pelo clube no empate diante do Guarani e foi muito bem na goleada cruzeirense por 4 a 0 diante do Progresso, de Angola, em jogo-treino, quando marcou dois gols.
"O Luan vai jogar. Ele já estava treinando e jogando, está com um condicionamento físico bom e ritmo de jogo também. No jogo-treino que fizemos ele foi muito bem, e já tinha entrado também numa boa condição no segundo tempo do jogo com o Guarani. Vai compor ali pelo lado esquerdo, chega bem e de forma agressiva na área adversária", declarou o treinador.
Assim, Luan formará dupla de ataque com Anselmo Ramon, ocupando a vaga de Dagoberto, que vai para o banco. Outro que perdeu espaço foi Borges, que, mesmo recuperado de lesão, sequer foi relacionado para o confronto. Apesar de optar por outros nomes, Marcelo Oliveira apontou Dagoberto e Borges como "fundamentais".
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
"Dagoberto e Borges são jogadores fundamentais, acho que vão nos ajudar muito, mas são jogadores que não atuavam há muito tempo, desde outubro, um longo tempo. Então, temos tido um cuidado especial e eu penso que o Dagoberto deva entrar durante o jogo, se não no intervalo, durante o segundo tempo. Aí ele entra com o jogo um pouco mais aberto, acho que vai ser importante essa atuação dele de forma gradativa e ele vai ganhando o seu espaço de forma natural", comentou.
De acordo com o treinador, a característica de marcação de Luan foi fundamental para que ele assumisse a titularidade. "A gente tem ideia, não só pelo desenvolvimento natural do futebol, mas vamos encontrar pelo menos sete ou oito equipes muito fechadas nesta fase do campeonato. É importante ter uma variação de jogadas, jogar bem pelo lado, quando encontramos um sistema fechado, e usar também a criatividade, as tabelas pelo meio com o Everton (Ribeiro) e com o Diego (Souza), chegando de trás", afirmou.