O técnico Mano Menezes comandou na tarde desta terça-feira, no centro de treinamento das categorias de base do São Paulo, em Cotia (região metropolitana de São Paulo), o primeiro treino da seleção brasileira que se prepara para o amistoso de sexta-feira contra a África do Sul, no Morumbi. O meia Lucas, cria do CT de Cotia, foi uma das novidades na equipe titular.
E, surpreendentemente, ele substituiu exatamente aquele que era tido como a primeira "joia" de Cotia, o meia Oscar, que deixou o São Paulo brigado para seguir rumo ao Internacional e agora defende o Chelsea. Depois de roubar a vaga de Ganso no time titular durante a Olimpíada, Oscar ficou na reserva de Lucas nesta terça-feira.
As outras duas mudanças na equipe foram também no meio-campo, formado também por Ramires e Paulinho, dois jogadores que foram convocados poucas vezes no último ano. Sandro, que tende a ser o outro titular do meio, ficou fazendo trabalho no Reffis (centro de recuperação) do São Paulo junto com Daniel Alves.
Leia mais:
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Vaquinha congestiona site, arrecada quase R$ 8 mi em 24h e anima Corinthians
Marta concorre ao Prêmio Marta de gol mais bonito no feminino
Desta forma, o time titular treinou com apenas nove jogadores: Diego Alves; Dedé, David Luiz e Marcelo; Paulinho, Ramires e Lucas; Neymar e Leandro Damião. Até o jogo de sexta-feira, Mano deverá comandar mais duas atividades, uma em Cotia, na quarta, e outra no Morumbi, quinta.