Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Empate

Luxemburgo critica postura do Flamengo no 1º tempo

Agência Estado
28 out 2010 às 11:10

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo culpou o desempenho ruim do Flamengo no primeiro tempo pelo empate por 1 a 1 com o Corinthians, na noite de quarta-feira, no Engenhão, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, faltou até mesmo vontade para a equipe, que foi dominada pelos corintianos e foi ao intervalo perdendo por 1 a 0.

"O primeiro foi muito ruim, com erros de passe, sem criatividade e, acima de tudo, achei o time sem vontade. Por estarmos jogando em casa, tínhamos que ter mais vontade. Chamamos a atenção do pessoal e mudei um pouquinho porque o nosso lado esquerdo precisava do Marquinhos para colaborar com o Juan e, assim, pude deixar o Renato mais solto", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O treinador reconheceu que a estratégia de escalar o Flamengo com três atacantes não surtiu o efeito esperado. "Achei que o Corinthians fosse sair um pouco mais pela necessidade do resultado, mas eles ficaram atrás. Isso prejudicou nossa formação. Por isso, mudei. Coloquei o Marquinhos, jogando o Renato para dentro, e começamos a ter mais posse de bola", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em janeiro

Flamengo e São Paulo vão se enfrentar em pré-temporada nos Estados Unidos

Imagem de destaque
Nesta quarta

Londrina EC se reapresenta com 13 jogadores para a temporada 2025

Imagem de destaque
Confusão

Flamengo é multado pelo STJD por briga de torcida antes do Fla-Flu

Imagem de destaque
Medidas mais duras

Senado aprova projeto que aumenta para 10 anos banimento de torcedor violento dos estádios

Luxemburgo, porém, tentou minimizar o tropeço em casa e avaliou que o resultado pode até ajudar o Flamengo na luta contra o rebaixamento. O resultado deixou a equipe na 13ª colocação, com 39 pontos. "O empate, por pontos corridos, é ruim, mas no final do campeonato você administra a tabela", disse.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade