Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Será?

Luxemburgo diz que campanha do Grêmio causa inveja

Agência Estado
04 nov 2012 às 11:29

Compartilhar notícia

Publicidade
Publicidade

O técnico Vanderlei Luxemburgo declarou após a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, no Estádio Olímpico, em duelo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, que a campanha do Grêmio na competição desperta inveja dos adversários e minimizou a possibilidade do time ter que disputar a fase preliminar da próxima edição da Libertadores, o que acontecerá se o time terminar o torneio nacional em terceiro ou quarto lugar.

"Se fala muito que entrar na fase primeira da Libertadores é muito ruim. É melhor na segunda. Eu vou fazer uma pergunta. Hoje estamos em terceiro. Quantos times não estão e gostariam de estar no nosso lugar para poder disputar a Libertadores?. É do c... entrar na Libertadores. Depois, vamos ver o que vai acontecer. Tem muita gente com inveja da gente, que gostaria de estar como estamos", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apenas os dois primeiros colocados do Campeonato Brasileiro se classificam diretamente para a fase de grupos da Libertadores. Luxemburgo, porém, garante não estar preocupado com a situação. "Se o Grêmio entrar na primeira fase, é só qualificar a pré-temporada, entender o que vai acontecer. Já passei por isso", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Quem leva?

Brasileiro tem Botafogo com uma mão e meia na taça e Palmeiras à espera de milagre

Imagem de destaque
Projeto esportivo

Encabeçada pelo Londrina EC, plataforma da Squadra chega a cinco clubes

Imagem de destaque
Mercado da bola

Mercado vê alvos do Corinthians, porta aberta para Jesus e saídas no Santos

Imagem de destaque
Confira os gols:

Juventude vence São Paulo dentro do Morumbis e escapa do rebaixamento


Luxemburgo, porém, reconheceu que o Grêmio teve atuação ruim diante da Ponte Preta e só conquistou o triunfo graças ao apoio do torcedor e ao espírito de luta do time. O gol do triunfo, marcado pelo atacante André Lima, saiu apenas aos 45 minutos do segundo tempo.

"Foi a pior atuação desde que eu cheguei. Sem equilíbrio coletivo, sem pensar, sem jogar bola, com um adversário bem treinado. A torcida foi o centroavante", disse. "Esse é o Grêmio. Foi a vitória da superação", completou.


Publicidade
Publicidade

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade