Por alguns minutos, devido a uma falha de comunicação, um rebuliço e um mal-estar tomaram conta do Botafogo, nesta segunda-feira. O meia Maicosuel, barrado pelo técnico Oswaldo de Oliveira da equipe titular, não apareceu para o treino dos reservas no Engenhão. Tudo não passou de um mal-entendido.
Os responsáveis pela programação da viagem de volta de Porto Alegre, onde o clube alvinegro derrotou o Internacional, no último sábado, marcaram a passagem de Maicosuel para a manhã desta segunda, juntamente com os titulares e jogadores que atuaram mais de 45 minutos na partida. A reapresentação de todo o elenco vai ser nesta terça.
Os dirigentes conseguiram contato com o meia e esclareceram o ocorrido. Maicosuel, que jogou poucos minutos contra os colorados, entendeu que estava liberado para se reapresentar com o restante do grupo nesta terça.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
A atividade desta segunda foi apenas para jogadores reservas e em recuperação de lesão. O atacante uruguaio Loco Abreu, que também foi barrado e sequer viajou para a capital gaúcha, compareceu ao treino.
Maicosuel e Elkeson perderam espaço no grupo com a ascensão de Vitor Júnior e Fellype Gabriel, respectivamente, e a diretoria cogita negociá-los para clubes do exterior. Tal decisão iria enfraquecer o elenco para a disputa desgastante do Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o Botafogo recebe a Ponte Preta, no Engenhão, pela sexta rodada do Brasileirão.