O Malutrom estréia no Campeonato Brasileiro da Série B dia 8 de julho, contra o XV de Novembro, de São Paulo, provavelmente no Estádio Durival de Britto e Silva, a Vila Capanema, em Curitiba. O time patrocinado pela Renault e que tem sua casa em São José dos Pinhais só joga no Estádio Tancredo Neves caso a prefeitura da cidade amplie o estádio, seguindo as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para clubes da segunda divisão.
O Malutrom está enfrentando vários problemas para montar uma equipe competitiva para disputar a Série B. Os meias Tcheco e Rodrigo Batata, considerados como os dois principais jogadores da equipe no Campeonato Paranaense, estão sem contrato e podem deixar o time. Ambos estão sendo sondados por várias equipes do Brasil. O Atlético Paranaense tem interesse em Batata.
Nos últimos dias foram dispensados vários jogadores: o zagueiro Jorge, os laterais Ednélson e Gune e os meias Celso Aguiar e Tato. O supeervisor Amílton Stival está em plena atividade para conseguir reforços. Dois nomes interessam: o centroavante Itamar e o lateral esquerdo Lino, que disputaram o último Campeonato Paranaense pelo Iraty e que também estão nos planos do Paraná Clube.
Leia mais:
Atlético-MG e Botafogo jogam pela Glória Eterna da Copa Libertadores
Argentina pede ordem e mobiliza 1.500 policiais para final da Libertadores
Londrina EC aposta em pré-temporada como diferencial em 2025
Vini Jr. disputa The Best contra Messi, aposentado e mais
Os atletas do alviceleste estão de férias até o próximo dia 11 de junho. O técnico José Tadeu Martins vai permanecer dirigindo a equipe na competição nacional. Dois reforços se apresentam ao treinador nessa data: o lateral direito Adriano, totalmente recuperado da contusão que o afastou dos campos neste primeiro semestre, e o atacante Calmon, que estava na China.